Parque Nacional 

O acesso ao parque se dá pelo Povoado de São Jorge, que está ligado à cidade de Alto Paraíso de Goiás por uma estrada asfaltada de 36 km. Guias para o acompanhamento dos visitantes do parque podem ser encontrados no povoado próximo à entrada do parque, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de São Jorge. A visitação do parque, acompanhada por guias é, contudo, opcional.Entre as principais atrações do parque estão os dois saltos do rio Preto com, respectivamente 80 e 120 m de altura; os canyons do rio Preto, quedas d'água em paredes rochosas de um estreitamento do rio, e as cachoeiras carioquinhas, uma formação de piscinas naturais ideais para banhos leves e hidromassagem.

 

7 quedas

Muitos deixam de fazer a Travessia das Sete Quedas por falta de planejamento. O Parque Nacional só permite 30 pessoas por dia na trilha, sendo assim, é necessário fazer agendamento e pagar uma taxa por pernoite por pessoa.

Importante: O Parque não aceita pagamento no local e, em São Jorge, não há caixa eletrônico e nem agência bancária. Planeje-se!

Prazo de agendamento com pernoite: mínimo de 3 dias de antecedência.

Prazo de agendamento sem pernoite: mínimo de 1 dia de antecedência.

 

Para agendar, siga os passos abaixo:

1º passo: Acesse: ICMBio – Chapada dos Veadeiros

2º passo: Clique em Atrativos e vá até Travessia das Sete Quedas

3º passo: Leia o conteúdo da página e clique em Faça sua reserva!

4º passo: Leia todas as recomendações e siga as orientações da página para fazer a inscrição.

5º passo: Faça o pagamento e leve o comprovante de pagamento da GRU e o voucher da reserva. Eles deverão ser entregues na entrada do Parque.

  • Facebook ícone social

Rua Mangaba, lote 18 na rua da padaria

São Jorge

reservas@savanahostel.com.br

WhatsApp (62) 3455-1151

Tel: (62) 3455-1151

 

Chapada dos Veadeiros - GO

Receber as novidades

Fotos: Ian Goellner & Rodrigo Rodrigues.